- Viagens aéreas de Ação de Graças atingem recorde com 232.000 voos nos EUA.
- Recordes anteriores foram estabelecidos no ano passado com 2,9 milhões de triagens da TSA em um dia.
- Disrupções mínimas de voos foram relatadas, mas tempestades de neve no Nordeste podem afetar as viagens.
As viagens aéreas nos EUA quebraram recordes anteriores para o Dia de Ação de Graças — mantendo uma confiabilidade sem precedentes.
De domingo, 24 de novembro, ao Dia de Ação de Graças, a Administração Federal de Aviação documentou 232.000 voos nos EUA — o maior número já registrado durante a semana do Dia de Ação de Graças.
Esta semana já quebrou vários recordes: aproximadamente 2,7 milhões de passageiros passaram pela TSA a cada dia na terça e quarta-feira, estabelecendo um recorde para uma terça-feira antes do Dia de Ação de Graças. Cerca de 1,6 milhão de passageiros passaram na quinta-feira, informou a Reuters.
O grupo da indústria Airlines for America estima que mais de 3 milhões de passageiros voarão nos EUA no domingo. Se alcançado, isso superaria o recorde do ano passado de 2,9 milhões de passageiros examinados no domingo após o Dia de Ação de Graças.
Até agora, as viagens aéreas de Ação de Graças também nunca foram menos caóticas — 0,3% dos voos foram cancelados e 1,2% foram impactados por atrasos — menos do que nunca nesta época do ano, de acordo com a FAA.
Isso pode mudar para aqueles que voam para e de Nordeste. Partes da Nova Inglaterra podem estar cobertas de neve na sexta-feira de manhã, enquanto uma tempestade de efeito lacustre prevista de Cleveland a Buffalo, Nova York, pode trazer cinco pés de neve neste fim de semana e na próxima semana.